Fellowship of the Ring

Fellowship of the Ring

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Atualização de Raça: Elfos

Elfos (Eldar)

Os primogênitos de Illuvatar são uma raça orgulhosa e muito antiga, que passou ao longo de sua história por momentos de grande esplendor e por outros tantos momentos em que as esperanças pareciam findadas.
São seres de grande sabedoria e de capacidades muito superiores a das raças mortais.
Os elfos dividem-se em três linhagens durante a Terceira Era.

ATENÇÃO: Esta adaptação de cenário busca aproximar-se do trabalho do Profº Tolkien, portanto estamos cientes da discrepância de poder entre os elfos e demais raças, mas é esta a representação dos elfos nos livros. Embora isto fique a cargo do Narrador e do grupo, nós da equipe Old Ring não recomendamos que haja mais que um elfo no grupo, especialmente se este for um Noldor.

Todos os elfos recebem as seguintes habilidades:


  • Objetos fabricados por elfos fornecem um bônus de +1 em qualquer teste que envolva sua utilização.
  • Elfos podem enxergar com clareza qualquer coisa até a linha do horizonte, obviamente, montanhas, florestas, cidades e outros marcos da paisagem podem limitar essa habilidade.
  • Elfos recebem +10% para andar em silêncio e podem faze-lo mesmo que não sejam ladinos, desde que não estejam utilizando armadura mais pesada que couro, além disso podem caminhar sobre superfícies como neve, gelo, lama densa, madeira ou pedra quebradiça sem afundar ou quebrar a superfície (o requisito de armadura é válido aqui também).
  • Os elfos enxergam na penumbra a uma distância de até 50 metros.
  • Os elfos não podem possuir um dado de vida maior que o d8.

Noldor



Os noldor são da linhagem de elfos que atravessaram o mar e viveram entre os valar, mas voltaram a Beleriand em busca das Silmarils seguindo a Fëanor. Durante a Terceira Era os noldor são raros na Terra-média e a cada dia mais e mais deles partem para as terra imortais. São encontrados geralmente em grupos errantes ou como lideres proeminentes como é o caso de Galadriel e Celeborn.
Os noldor são altos, possuem traços que remetem a nobreza, cabelos escuros e pele muito clara.


  • Os noldor recebem +2 em Inteligência, +2 em Sabedoria, +2 em Destreza, +1 em Carisma e -2 em Força.
  • Devido a sua convivência com os valar no passado, os noldor possuem uma luz interior que lhes garante +2 em jogadas de proteção que envolvam resistir ao medo, a dominação e a encantamentos de qualquer ser da Sombra, além disso recebem +1 no ataque e dano contra essas criaturas.
Sindar



Os sindar são um grupo de elfos que chegou a iniciar sua jornada para as terras dos valar, mas por qualquer razão que seja não concluiu a travessia. Estão em número maior que os noldor e são menos nobres, porém mais ligados ao mundo em que vivem, os sindar adoram o mar e estão sempre inquietos para ir até ele, como se algo os chamasse a todo tempo.
Os sindar costumam ter cabelos mais claros e em alguns casos chega a cor prateada, são bons músicos e são muito festivos e alegres em sua maioria. Legolas e Thranduil são os exemplos mais famosos desta linhagem.

  • Os sindar recebem +2 em Destreza, +2 em Sabedoria, +1 em Carisma e -2 em Força;
  • Os sindar aumentam em +1 os benefícios da habilidade de menestrel Apresentação Inspiradora, caso não sejam menestréis podem executar esta habilidade uma vez por dia, porém sem o beneficio racial.
Silvestres



Os elfos silvestre são os mais numerosos na Terra-média e compreendem a parte desta raça que sequer iniciou a viagem para o Oeste. Geralmente são súditos de elfos de linhagem mais elevada ou simplesmente habitantes das regiões selvagens. Elfos silvestres são muito desconfiados de estrangeiros e amam as regiões selvagens que habitam.

  • Elfos silvestres recebem +2 em Destreza, +1 em Sabedoria e -2 em Força;
  • Devido a sua ligação com o mundo natural recebem +2 em qualquer teste que envolva animais naturais, plantas e ambientes selvagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário